Após registrar imagens de centros urbanos e belas paisagens em todo o mundo, o Google anunciou o lançamento da ferramenta Street View também no Grand Canyon. As imagens oferecem aos internautas uma visão de 360º por trilhas, montanhas e rios locais.

O vale é fruto da modelagem natural exercida pelo rio Colorado milhares de anos. Hoje, o Grand Canyon, localizado no Arizona, é um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos e é considerado pela Unesco como um dos espaços naturais mais espetaculares do mundo.

As imagens disponibilizadas pelo Google contemplam uma área de mais de 120 quilômetros de trilhas e estradas circundantes. Segundo a gigante das buscas, este é o mapa mais abrangentes, preciso e fácil de usar já criado.

Através da versão do Street View Grand Canyon, pessoas de qualquer lugar do mundo podem sentir o prazer de “caminhar” pelas mais famosas trilhas locais, de ver a cratera de meteoro e também acompanhar a beleza proporcionada pela dança do rio Colorado entre os vales.

As imagens foram arduamente captadas pela equipe do Google, que percorreu as longas trilhas a pé, carregando mochilas com quase 20 quilos somente em equipamentos. O trabalho resultou na captação de 9.500 panoramas diferentes, disponíveis na internet. 

Veja abaixo o vídeo de divulgação feito pelo Google:

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.