A Getty Images, em parceria com o Instagram, anuncia a abertura das inscrições para uma inciativa que apoiará fotógrafos que utilizam a rede social para documentar histórias de comunidades sub-representadas em todo o mundo.

A bolsa do projeto fornecerá apoio financeiro e orientação para os fotógrafos ampliarem o impacto de seus registros nesses locais.  "Fotógrafos de todas as partes do mundo usam a plataforma do Instagram para compartilhar histórias únicas e autênticas que, de outra forma, raramente estariam em foco", afirma Elodie Mailliet Storm, diretora sênior de parcerias de conteúdo e desenvolvimento de negócios da Getty Images.

Os três vencedores serão selecionados pelo trabalho apresentado em sua conta no Instagram, tendo como critérios a qualidade das imagens, os conhecimentos fotográficos e os projetos e histórias documentadas.

Cada fotógrafo receberá US$ 10 mil de subsídio, além da orientação de profissionais da Getty Images. Eles serão ainda convidados para o festival Photoville, em Nova York, onde seus trabalhos serão apresentados ao público.

Para se inscrever, os interessados devem acessar até quatro de junho o site do projeto, apresentando uma biografia e uma breve descrição de sua abordagem e estilo, além de detalhar os temas que têm abordado e como eles se beneficiariam da iniciativa.

Os vencedores do concurso serão anunciados em setembro deste ano.

Clique aqui e se inscreva. 

Redação Adnews

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.