A fábrica norte-americana da Honda receberá a instalação de turbinas eólicas. O complexo está localizado em uma vila de Logan County, Ohio, nos Estados Unidos. A intenção da empresa é aproveitar a energia dos ventos para suprir, pelo menos, 10% das necessidades energéticas do prédio.

O estudo para a aplicação da ideia mostrou a viabilidade do projeto. De acordo com o documento, esse tipo de energia é uma fonte rentável de eletricidade para a usina. Ele ainda afirma que o projeto em si não afetará negativamente a fauna local ou o ambiente.

Com isso, o processo de instalação desenvolvido pela empresa Juhl Wind começou. "Esta é apenas uma das muitas maneiras que a Honda está buscando para reduzir a pegada ambiental, e nós apreciamos a experiência e conhecimento que a Juhl Wind está trazendo para esse projeto. Ambas as empresas estão comprometidas com a redução de emissão de CO2", afirmou o vice-presidente da Honda, Gary Hand.

A iniciativa soma-se às metas voluntárias estabelecidas pela Honda para reduzir o impacto ambiental de seus produtos e operações de fabricação até 2020. Isso inclui uma redução de 30% de emissões de CO2 nos produtos da fabricante japonesa e em seus escritórios. Para atingir as novas metas ambientais, ela está acelerando seus esforços para que avance o desempenho ambiental de seus produtos e operações em toda a região norte-americana.

Por causa disso, foram investidos oito milhões de dólares nesse novo projeto, que contará com duas turbinas eólicas. De acordo com a companhia, a Honda será a primeira grande fábrica de automóveis nos Estados Unidos a investir em uma quantidade significativa de energia eólica em sua propriedade.

A previsão é de que a geração de energia através dos ventos seja iniciada ainda este ano. Com informações da Quatro Rodas e Finance Yahoo.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.