A empresa Eco Incorporated desenvolveu uma caixa de pizza delivery que pode ser usada como prato antes de ser descartada. O modelo de papelão é uma alternativa para reduzir o uso de descartáveis durante festas de amigos e reuniões, por exemplo.

A diferença desta caixa para as tradicionais é bem simples: o modelo vem com a tampa serrilhada, que facilita para o consumidor destacá-la em quatro partes. Cada um deles pode substituir um prato descartável. Ainda que a maior parte das pessoas prefira o prato de vidro, a opção ainda é atraente pelo fato de evitar a sujeira em eventos maiores.

Batizada de GreenBox, a caixa reduz  o consumo de papelão, uma vez que parte dela pode ser transformada em uma caixa menor para guardar o que sobrou da pizza. Isso mostra que ela é bem mais aproveitada do que os modelos comuns de delivery.

A empresa afirma que o design da embalagem combina duas paixões individuais: o respeito ao meio ambiente e ao consumidor. “Estamos comprometidos com a utilização de materiais ecologicamente corretos. Utilizar esses materiais nos projetos torna a vida mais fácil”.

O vídeo abaixo mostra como funciona a GreenBox:

Com informações da Revista Galileu.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.