Empresa fabrica produtos de limpeza naturais e valoriza trabalho da comunidade local

O alemão Malte Weltzien é o fundador da empresa brasileira Cassiopeia, especializada na fabricação de produtos de limpeza biosustentáveis. Além do cuidado ambiental, a companhia também se destaca pela importância dada ao trabalho humano.

A empresa foi fundada há 32 anos e hoje é gerida pela filha de Weltzien. Mesmo que tenha havido uma mudança na coordenação empresarial, o cuidado com a fabricação de produtos orgânicos se manteve e é prioridade até hoje. Para garantir que o discurso seja realmente praticado, a Cassiopeia possui o selo IBD, uma certificação que comprova a fabricação livre de petróleo e avalia todo o processo de manufatura.

Produtos de limpeza são ameaças químicas muito perigosas, principalmente no que se relaciona à preservação ambiental. Quando os componentes são naturais esses riscos deixam de existir e os produtos também acabam por não causar danos à saúde dos usuários.

Este cuidado é complementado com a preocupação com a qualidade de vida de seus funcionários. Uma das opções que tornam a empresa mais sustentável é a valorização da mão de obra humana, com trabalhos feitos manualmente e tendo a possibilidade de gerar uma gama maior de empregos, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local.

Além de fabricar produtos 100% naturais, a empresa pratica ações sustentáveis em todos os setores. Os veículos de transporte são movidos a GNV, não utiliza descartáveis, faz brechó comunitário, reutiliza folhas de sulfite, uniformes de algodão, lâmpadas econômicas, sacolas compostáveis, faz retenção da água da chuva e muito mais.