Os organizadores das feiras de noivas já sabem que novidades ecológicas atraem desde o público mais consciente até os mais “moderninhos”, que buscam inovar em seus casamentos. Aproveitando que a temática ambiental está em pauta nos últimos tempos, a Reality Expo Noivas e Debutantes do ABC decidiu apostar no assunto em sua terceira edição.

A Associação Rua das Noivas do ABC, localizada no bairro Santo André, em São Paulo, foi responsável pela organização do evento, que a cada ano elege um tema para explorar. “Nesse ano, quisemos mostrar que é possível organizar um casamento ecologicamente responsável, seja pela escolha do tecido do vestido, pela iluminação da festa ou até mesmo pelos convites escolhidos”, afirma o presidente da associação, Márcio Casablanca.

Durante a feira, a organizadora de eventos Cida Simões, especialista em eventos temáticos, exibiu a Mostra Casamento Ecológico. Nesse tipo de casamento é preciso pensar desde o local onde será realizada a cerimônia até o material utilizado na decoração, nos trajes da noiva, nas lembrancinhas.

Por isso, ao invés de jogar arroz para os noivos (prática comum nos casamentos tradicionais) a chuva foi de sementes. Também utilizaram materiais reciclados para confecção de convites e decoração e preparam uma alimentação baseada em produtos orgânicos. A feira reuniu 70 expositores. Com informações da Rede Bom Dia e Rua das Noivas do ABC.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.