A Katy Perry é a mais nova integrante do grupo de famosos que apoiam as causas sociais. Em uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a cantora visitou crianças em Madagascar para chamar a atenção da situação precária em que elas vivem.

O país é um dos mais pobres do mundo. Ele ainda se recupera da crise política que iniciou em 2009 e afetou as doações recebidas internacionalmente. Com menos ajuda, o governo se viu obrigado a cortar gastos públicos e, não é de se espantar, a redução afetou os serviços básicos como educação e saúde.

“Em menos de uma semana aqui em Madagascar, eu fui de favelas lotadas na cidade a aldeias remotas e meus olhos se abriram para a incrível necessidade de uma vida saudável — nutrição, saneamento e proteção contra estupro e abuso — temas em que a UNICEF está intervindo para ajudar a fornecer”, disse Katy durante sua visita.

Em Madagascar, mais de três em cada quatro crianças vivem em extrema pobreza. Isso reflete na educação: apenas três em cada dez crianças completam a educação básica e a maioria dos professores não possui qualquer formação formal, informa a ONU.

A cantora visitou uma das escolas destruídas por um ciclone tropical que foi reerguida pelo órgão, além de outros programas de educação, nutrição, saneamento e higiene. “Sou grata à UNICEF por me dar a oportunidade de ver em primeira mão como seus programas fazem uma diferença real na vida das crianças. O apoio da UNICEF está salvando crianças. Eu sou uma testemunha”.

O vídeo abaixo, em inglês, mostra como foi a visita de Katy Perry:

Com informações da ONU.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.