Nos próximos dias 6 e 14 de novembro a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento realiza encontros para tirar dúvidas e dar orientações sobre o edital de desafios do Green Sampa. Tal edital busca iniciativas que desenvolvam soluções para as problemáticas da cidade.

Os desafios propostos tem como intuito fomentar a redução de desperdício de recursos naturais, tais como:

Água: Como viabilizar técnica e ecologicamente a utilização de novas tecnologias para o tratamento de água para consumo.

Formas inovadoras de captação de água e tratamento de água para reuso ou consumo.

CleanWeb: Soluções digitais para o monitoramento e/ou gestão de uso em água.

Energia (incluindo todas as formas de geração energética).

Energia Limpa: Geração Distribuída de Energias Limpas de baixo custo em contextos locais, para uso residencial e comercial.

Gestão de Resíduos Sólidos: Economia de recursos em processos produtivos e/ou contextos domésticos.

Reaproveitamento de Resíduos Sólidos em Cadeias Produtivas com fomento à Economia Circular.

Podem participar das seleções: pessoas físicas ou jurídicas; maiores de 18 anos; residentes e domiciliadas no município de São Paulo; iniciativas que atendam a documentação exigida no edital. As inscrições devem ser feitas pelo link até o dia 21 de novembro.

A Ade Sampa avaliará e classificará as inscrições realizadas e divulgará até o dia 20 de dezembro os finalistas. Os selecionados deverão apresentar um pitch de cinco minutos sobre a inovação proposta para uma banca de jurados entre os dias 09 e 10 de janeiro de 2020.

Serão selecionados 12 projetos que terão acesso a 40 horas de mentoria especializada de atores de interesse de seu respectivo setor e de um programa de 12 encontros focados em desenvolvimento empreendedor e modelagem de negócio com tempo. Serão oferecidas também cerca de 80 horas de qualificação com foco na aplicação prática da inovação proposta.

Confira o edital completo.

Sobre o Green Sampa

O programa foi lançado em setembro deste ano, durante a II Conferência Internacional Cidades Sustentáveis, promovida pelo Banco Mundial, que contou também com um seminário sobre Oportunidades de Negócios Ambientais na Cidade de São Paulo com especialistas em saneamento, energias renováveis, resíduos sólidos e financiamento.

O Green Sampa atuará em quatro eixos: mapeamento de atores locais; acompanhamento e desenvolvimento de startups verdes com desafios de problemáticas da cidade; meetups para integração do setor e; qualificação no eixo da sustentabilidade.

Durante o mapeamento serão realizadas pesquisas e curadorias de iniciativas verdes que atuam com a implementação de tecnologias limpas e o fomento de negócios sustentáveis.

Encontro tira-dúvidas desafio Green Sampa

Datas: 6 e 14 de novembro

Horário: 9h às 12h e das 14h às 18h

Endereço: Av. São João, 473 – Centro

Local: Galeria Olido – Auditório 8º andar