A Sustainable Brands Rio 2013, conferência internacional de sustentabilidade, apresenta cases de inovação, tecnologia e gestão, sobre como as empresas estão construindo as marcas do futuro, com foco em projetos e objetivos globais sustentáveis. O evento acontece nos dias 8 e 9 de maio, no Hotel Windsor Atlântica, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Realizado pela Report Sustentabilidade, a conferência reunirá líderes de empresas internacionais e nacionais como Coca-Cola, HP Brasil, Walmart, Natura, TerpenOil, Tecsis e Brasil Kirin.

O evento existe há sete anos nos Estados Unidos e, desde 2012, também é realizado na Inglaterra. Trata-se de uma plataforma de comunicação global que tem como principal objetivo promover a discussão a respeito de atitudes sustentáveis que formarão as empresas do futuro. 

Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade.

Ao longo das suas seis edições, a conferência se consolidou como um dos principais encontros de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Com atualização permanente, a plataforma reúne notícias, artigos e pesquisas que apresentam pensamentos e práticas inovadores de negócios, divulgados online e em eventos presenciais.

Sua missão é inspirar, engajar e fornecer ferramentas para líderes que necessitam desenvolver o negócio, aumentar o valor da marca, garantir a reputação e a lealdade de clientes e consumidores, ao mesmo tempo em que contribuem para a criação de uma sociedade mais saudável e sustentável. A plataforma Sustainable Brands é desenvolvida e mantida pela Sustainable Life Media, localizada em São Francisco, Califórnia.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.