- Publicidade -

Em 2018, a C&A coletou 53.432 mil celulares, pilhas e baterias usadas em todas as suas unidades do país por meio do Programa de Lixo Eletrônico, uma das iniciativas de logística reversa da empresa. Destinado à reciclagem, o montante equivale a cerca de três toneladas de lixo eletrônico, volume 31% superior ao coletado em 2017. O programa está disponível em todo o Brasil, bem como no Escritório Central e Centros de Distribuição da C&A.

- Publicidade -

O Programa de Lixo Eletrônico promove a conscientização sobre a importância da reciclagem de celulares, pilhas e baterias ao oferecer aos consumidores uma alternativa para o descarte ambientalmente correto desses materiais. Desde a criação do programa, há nove anos, mais de 490 mil itens foram coletados e encaminhados para reciclagem deixando de ter impacto negativo ao meio ambiente.

Para incentivar ainda mais a coleta de lixo eletrônico, o programa conta com uma premiação interna voltada aos colaboradores de todas as lojas da C&A. Realizado anualmente, o prêmio elege as unidades da empresa que mais coletaram esses materiais. Nesta edição, a loja da C&A localizada no centro de São Paulo (SP) liderou a premiação ao atingir a marca de 6.500 unidades de aparelhos celulares e baterias usadas coletadas ao longo do ano passado. Com mais de 4.100 materiais coletados, a loja C&A situada no centro de Pelotas, no Rio Grande do Sul, ocupou o segundo lugar do prêmio. Já a terceira posição foi ocupada pela unidade localizada em Ipanema no Rio de Janeiro. Além disso, a premiação deste ano contou com uma categoria inédita que reconheceu a loja que mais arrecadou aparelhos celulares usados. A vencedora foi a unidade da C&A localizada no centro de Guarulhos, na grande São Paulo, com mais de 1.100 itens arrecadados. 

A prática de logística reversa traz importantes benefícios ao meio ambiente e à sociedade. Ao implantá-la em suas operações, a C&A evita o descarte incorreto de produtos que podem se tornar agentes poluidores como, por exemplo, por meio da contaminação do solo e de lençóis freáticos.

Saiba mais: Brasil é o país com maior descarte de lixo eletrônico da América Latina.

- Publicidade -