desodorante sem plástico e alumínio
Foto: B.O.B.
- Publicidade -

B.O.B (Bars Over Bottles), empresa de cosméticos em barra plastic-free , lançou uma linha com quatro desodorantes com fórmulas limpas, veganas, sem alumínio e claro, 100% livres de plástico. Os produtos da linha B.O.B. Deo têm fórmulas são naturais, hipoalergênicas e dermatologicamente testadas para cada diferentes tipos de pele.

A marca, que já oferece sabonetes, shampoos e condicionadores em barra afirma que tem como objetivo oferecer uma linha completa de produtos de cuidado pessoal para transformar o banheiro em um local livre de plástico. “O portfólio da B.O.B, que começou com a introdução de shampoos e condicionadores em barra no Brasil, já conta com diversos produtos complementares, como barra de limpeza facial, máscaras capilares, linha kids e sabonete íntimo. Agora, os desodorantes chegam para compor esse conceito do banheiro zero plástico”, destaca a co- fundadora da marca Andreia Quercia.

desodorante sem plástico e alumínio
Foto: B.O.B.

Os novos desodorantes têm fórmulas exclusivas feitas com ingredientes naturais e livres de alumínio, que obstrui as glândulas e poros das axilas, impedindo a transpiração natural do corpo. “Muita gente acredita que é a transpiração em si que causa o mau cheiro nas axilas, mas, na realidade, são os compostos produzidos por bactérias que vivem ali, os responsáveis pelo mau odor. Ao controlar a proliferação desses microorganismos com a formulação correta, podemos ter performance, mantendo a saúde e transpiração natural da pele.” comenta a Dra. Luli Palermo, dermatologista.

- Publicidade -

Para desenvolver a linha B.O.B Deo, a marca realizou uma pesquisa e customizou quatro fórmulas diferentes para atender às necessidades de cada pele. A formulação levou em consideração o nível de proteção contra odor e suor excessivo, o nível de sensibilidade da pele, a necessidade de hidratação e o tipo de pele. O resultado foram quatro opções:

  • B.O.B Deo Refrescante: possui alto poder de hidratação e nutrição da pele, por conta da manteiga de bacuri, indicado para peles ressecadas e não sensíveis ao bicarbonato. Base: bicarbonato de sódio.
  • B.O.B Deo Suavizante: é a fórmula ideal para quem tem peles mais sensíveis. A argila branca absorve o excesso de suor sem desidratar a pele e repõe os minerais essenciais, a combinação de Zinco PCA com o óleo de copaíba, que combate a proliferação de bactérias indesejáveis e ainda ajuda a suavizar processos inflamatórios. Base: hidróxido de magnésio.
  • B.O.B Deo Purificante: possui alto poder de absorção do suor por conta do carvão ativado, que absorve a oleosidade e toxinas acumuladas ao longo do dia, e do zinco, que normaliza a produção de oleosidade na pele reduzindo a proliferação de bactérias que podem causar o mau odor. Base: hidróxido de magnésio.
  • B.O.B Deo Intensivo: tem alto poder de proteção por conta da solução de prata, que tem ação microbiana de longa duração combinada com o xilitol, que evita a formação de mau odor mesmo durante atividades físicas. Base: hidróxido de magnésio.

Os desodorantes vem em embalagens livre de plástico e estão à venda por R$ 55 no site Oficial da B.O.B.

desodorante sem plástico e alumínio
Foto: B.O.B.

LEIA MAIS:

- Publicidade -