O brainstorming realizado pela DM9DDB, no mês passado, para discutir a crise hídrica de São Paulo, parece realmente ter dado alguns frutos. Depois de toda a repercussão do "Hackathon – Chuva de Ideias", que inclusive rendeu para a agência uma reportagem no Fantástico (confira aqui), uma das ideias foi colocada em prática nesta sexta-feira (13). 

O edifício da empresa teve o seu logo da entrada modificado. O letreiro agora utiliza um recurso para captar e reutilizar a água da chuva. O dia é propício, já que o mau tempo apareceu na capital paulista. A agência divulgou a iniciativa em sua fanpage. Confira:


Foto: Divulgação

Relembre algumas ideias sobre o tema que foram premiadas no evento do mês passado:

Shower Track

Músicas com letras instrutivas, velocidade gradual e tempo de duração curto, para colocar para tocar no banheiro e ajudar a tomar banhos mais rápidos. Quando a música acabar, é hora de sair do chuveiro.

Coletor de Janela

A ideia é criar uma rede de coleta de água da chuva para janelas de apartamentos, de baixo custo e pouco trabalho. Sugestão para viabilização com clientes, para padronizar a instalação e as cores.

Hipster Seco

O bom humor foi o impulso para a campanha. A ideia é incentivar os homens a não fazerem a barba, por um tempo determinado. Com isso, menos água será gasta diariamente e todos ganharão um look hipster engajado.

Por Redação Adnews

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.