- Publicidade -

Uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) de proteção de animais quer levar atendimento móvel para milhares de animais abandonadas na cidade de São Paulo. Batizado de Umavet, o projeto foi colocado no site de financiamento coletivo Juntos.com e está em fase de captação de recursos.

A responsável pela iniciativa é a organização Ampara Animal, fundada em 2010, que tem como objetivo transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados – que já somam mais de 30 milhões. Por meio do Umavet, o grupo sairá pelas ruas de São Paulo para castrar animais e realizar outros serviços, como esterilização e vacinação.

“A verba arrecadada também será usada para a montagem de sala de esterilização do material cirúrgico, sala de cirurgia e uma sala de pré e pós-operatório, além de adquirir os equipamentos eletrônicos, geradores de energia, reservatórios de água, materiais e medicamentos necessários para os atendimentos”, explica a Ampara. A previsão é que o atendimento tenha início em 2015 na cidade e posteriormente outros municípios da grande São Paulo.

- Publicidade -

No site de financiamento, a Ampara explica que o projeto precisa arrecadar 80 mil reais em 30 dias para que o ônibus tenha equipamentos especializados e profissionais qualificados. Caso o valor total não seja atingido, a contribuição será devolvida.

O vídeo da campanha tem a locução de Clarice Falcão:

Veja aqui como ajudar a tornar esse projeto possível.

Redação CicloVivo

- Publicidade -