A Onu Habitat lança a sexta edição do programa que ajuda a financiar projetos de desenvolvimento sustentável. Jovens, de 15 a 32 anos, podem inscrever suas propostas até o dia 15 de abril.

Onu habitat é um programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos. A organização possui o “Fundo Jovens Urbanos”, que dá subsídios para tirar do papel ideias inovadoras nas áreas de emprego, moradia, regularização de terras, entre outras ações.

De acordo com a Rádio ONU, o maior objetivo da campanha é ajudar as organizações lideradas por jovens, que por sua vez devem criar planos para a urbanização sustentável nos países emergentes. A iniciativa também busca ressaltar a importância dos jovens nas políticas e estratégias de desenvolvimento.

A edição 2014 foi aberta no último sábado (15) e vai até o dia 15 de abril. O concurso está aberto a propostas de jovens de cidades ou vilas dos países em desenvolvimento através da internet, inscreva-se aqui.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.