- Publicidade -

Havaianas e brechó Repassa se unem para incentivar economia circular

Parceria promove o repasse de peças em bom estado que serão vendidas no brechó online gerando descontos, cashback ou doação para ONGs

Havaianas repassa
Foto: Divulgação | Havaianas

Quem entrar em uma das lojas da Havaianas vai encontrar uma novidade: a “Sacola do Bem”, disponível gratuitamente para os consumidores da marca. Nesta sacola, as pessoas podem colocar peças de roupas e outros itens que serão vendidos no Repassa,  startup de moda consciente e maior brechó online do Brasil. Esta parceria entre Havaianas e  Repassa tem como objetivo estimular a economia circular com o comércio de peças de segunda mão.

- Publicidade -

A novidade impulsiona a entrada de Havaianas no mercado de segunda mão, iniciando conversas sobre a importância do upcycling e o impacto do consumo de moda. É importante ressaltar que a “Sacola do Bem” e a posterior venda online não está restrita à produtos da marca Havaianas.

havaianas repassa
Foto: Divulgação | Havaianas

“Ao adquirir uma peça de segunda mão, o impacto ambiental de sua produção é reduzido em 82%. O nosso objetivo com o Repassa é mostrar ao público que é possível pensar em novos ciclos para as peças que estão paradas em nosso guarda-roupa.”

Fernanda Romano, CMO de Alpargatas

Como funciona?

Nas lojas próprias de Havaianas, os consumidores poderão retirar gratuitamente a “Sacola do Bem” co-branded e levá-la para casa, para selecionar quais itens serão repassados. A ideia é incentivar a circulação de roupas e acessórios usados no site do Repassa – que será responsável pela curadoria, fotografia, cadastro e toda logística de envio –  para que outras pessoas possam comprar.

Na sacola está um QR Code com as opções para a retirada, sem custo. Assim que as sacolas chegarem ao Repassa, os clientes ganharão 15% de desconto na Digital Flagship Store de Havaianas.

- Publicidade -

As roupas ficam disponíveis para compra no brechó online e os clientes poderão usar o valor gerado com suas vendas de três maneiras:

  • Compras no e-commerce do Repassa com 10% de desconto;
  • Doações parcial ou integral para uma das ONGs apoiadas pelo Repassa e;
  • Saque para conta corrente escolhida.
Havaianas repassa
Foto: Divulgação | Havaianas

Os usuários que realizam as vendas e compras através do site também poderão colaborar com instituições parceiras como o GRAACC, a Fundação Abrinq e o Grupo de Incentivo à Vida (GIV), realizando doações ou comprando as peças diretamente nas vitrines das ONGs.

Só no último ano de atuação no mercado de segunda mão, o Repassa colaborou para a economia de 525 milhões de litros de água e evitou que 97,2 toneladas de roupas fossem parar em aterros sanitários.

- Publicidade -

A retirada das Sacolas do Bem poderá ser feita pelos clientes, em São Paulo, nas lojas Havaianas Concept Oscar Freire, Havaianas Iguatemi, Loja +Havaianas e Havaianas Morumbi Shopping, e, no Rio de Janeiro, nas lojas Havaianas Shopping Leblon e Havaianas Concept.

Para mais informações, acesse havaianas.com.br/repassa.

Vai comprar Havaianas? Veja esta dica!

Havaianas conservação
Imagem: Reprodução | Havaianas

Existem coleções Havaianas que têm parte das vendas revertidas para organizações que trabalham pela conservação de ecossistemas no Brasil, como o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) ou a Conservação Internacional (CI-Brasil). Os modelos trazem ilustrações que retratam a biodiversidade brasileira.

No ano passado, a coleção Havaianas IPÊ trouxe imagens de animais do Pantanal e suas vendas ajudaram no combate aos incêndios, resgate e cuidado com animais do bioma.

A coleção Havaianas CI-Brasil já vendeu mais de 300 mil pares e ajudou a ONG apoiou na conservação de cerca de 380 mil hectares de ecossistemas marinhos e costeiros na região de Abrolhos, além da implementação de práticas sustentáveis em 10 pescarias de cinco localidades da costa brasileira.

As duas coleções estão disponíveis nas lojas físicas e online da marca e também na loja online do IPÊ.