- Publicidade -

Corona leva sustentabilidade ao Primavera Sound 2023

Plantio de 5 mil árvores, espaço sustentável e copos reutilizáveis de plástico coletado no litoral brasileiro estão entre as ações da marca

Corona Primavera Sound
Foto: Divulgação

Em 2023, Corona estreia como cerveja oficial do Primavera Sound São Paulo e vai receber o público do festival em um espaço sustentável e zero plástico, assinado pelo Atelier Marko Brajovic, fundado pelo arquiteto e designer croata Marko Brajovic. Entre as iniciativas da marca no evento, a cerveja da Ambev vai lançar um copo reutilizável exclusivo, feito 100% de plástico reciclado coletado do litoral brasileiro, disponível ao público que passar pelo bar.

- Publicidade -
copo reutilizável corona
Foto: Divulgação

“Estamos muito empolgados em fazer parte do Primavera Sound, que também é referência em sustentabilidade. Corona tem investido cada vez mais na presença em festivais, seja como organizadora ou como apoiadora, acreditando na potência transformadora da música e da conexão com a vida do lado de fora, estimulando ainda mais as experiências que traduzem a sua essência”, conta Gabriela Gallo, head de marketing de Corona no Brasil.

A marca quer construir um legado como desejo de ser a mais sustentável do Brasil, ao mesmo tempo que oferece experiências únicas. Por isso, seguindo os 5 Rs de sustentabilidade (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), todos os materiais utilizados no espaço de Corona no Primavera Sound terão a destinação correta após o evento, com reaproveitamento integral em novos lugares com novas finalidades.

Corona Primavera Sound
Foto: Divulgação

Outra pegada positiva do Espaço Corona são mais árvores para o planeta. O público do Primavera Sound vai poder deixar sua contribuição pessoal para a natureza de forma simples: para cada visitante que passar pelo espaço, a marca vai plantar uma árvore. A ação acontece em parceria com o Projeto Bacias & Florestas e a expectativa é de que sejam plantadas mais de 5 mil mudas em 2024 como resultado desta ação.

Projetado por Marko Brajovic, que tem como marca registrada projetos inspirados na natureza, trazendo a essência natural para o meio urbano e priorizando a sustentabilidade, o Espaço Corona no Primavera Sound convida o público a relaxar tomando uma Corona gelada com limão. Quem estiver por lá ainda vai poder participar de ações para ganhar brindes exclusivos e curtir os shows que acontecem nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

- Publicidade -
corona primavera sound
Foto: Divulgação

Olhar para o futuro

Os copos retornáveis do Primavera Sound se somam à decisão da marca pela economia circular: Corona é a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos desde 2021. Em 2022, a Corona lançou a primeira long neck retornável premium do Brasil – garrafas que têm 100% de conteúdo reciclado em sua composição. E, ainda em 2023, a marca vai promover o Corona Sunset Festival, que já passou por 10 países e tem a sustentabilidade como centro.

bar de areia Floripa
Foto: Divulgação | Corona

“Há mais de 20 anos trilhamos uma jornada de sustentabilidade, inovação e pioneirismo. Em 2018, traçamos uma agenda ESG ambiciosa para 2025 e a nossa responsabilidade integra completamente a nossa cadeia de valor. Com isso, Corona traduz muito bem o nosso olhar para o futuro, para o ecossistema e para o meio ambiente”, comenta Lisa Lieberbaum, Head de Sustentabilidade da Ambev.

pesca plástico
Pescadores retiraram mais de 5 toneladas de plástico dos oceanos em ação promovida pela Corona. Foto: Divulgação | Corona

A cerveja apoia também a coleta de recicláveis nos oceanos, patrocinando o primeiro torneio global de pesca de plástico, com etapas realizadas no Brasil, China, Israel, África do Sul, Colômbia e México. No total, mais de 5 toneladas de resíduos foram retiradas das águas do mar.

- Publicidade -

Em 2022, para cada long neck Corona vendida, foi reciclado o equivalente a uma garrafa de plástico. Com isso, mais de 5 mil toneladas do material foram recicladas – o que representa mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500ml.

corona primavera sound
Espaço Corona vai receber o público do Primavera Sound nos dois dias do festival. Foto: Divulgação