- Publicidade -

Trocar algumas palavras, prestar algum serviço voluntário. Às vezes, para um morador que está em situação de rua pequenos atos já fazem grande diferença. O projeto social “Banho da Alegria” pode ser um exemplo.

- Publicidade -

Com a proposta de levar dignidade e construir laços, os organizadores propõem facilitar o acesso ao banho -, este bem tão essencial e básico para a maioria das pessoas. Tendo surgido na escaldante cidade do Rio de Janeiro, o projeto foi idealizado pela estudante Ana Paula Rios e pela psicóloga Marihá Lopes, ambas moradores da Zona Norte.

Com a ajuda do pai de uma delas, foi criado uma estrutura com dois chuveiros, de água quente (com ajuda de aquecedor) e água fria, em um reboque adaptado. Quem entra na ducha ganha sabonete, xampu, condicionador e toalha. Tudo depende de doações e de ajuda de voluntários.

Elas buscam parcerias de outros projetos para realizarem as ações. Desta forma, conseguem oferecer serviços como cortes de cabelo, kits de higiene, entre outras atividades. E a dupla quer mais: deseja ofertar também uma lavanderia itinerante para que os moradores possam lavar suas roupas.

- Publicidade -