Bike Sampa incentiva crianças a trocarem livros

Neste sábado (28), as bikes do Itaú em São Paulo amanhecerão com mil livros infantis em suas cestinhas. A ação tem o objetivo de incentivar as pessoas a levarem o livro para casa e trazerem um novo da próxima vez que usarem a bicicleta, transformando as estações do Bike Sampa em um ponto de troca.

Nas cestinhas das bikes será colocada a seguinte mensagem: “Troque livros infantis nas estações do Bike Sampa. Uma mesma história pode mudar o mundo de várias crianças”. O convite ao público é participar e dar continuidade ao projeto. Os exemplares disponibilizados no lançamento da ação fazem parte do Itaú Criança, programa da Fundação Itaú Social que já distribuiu mais de 40 milhões de livros por meio da campanha “Leia para uma criança”.


Foto: Divulgação

“O estímulo à leitura para as crianças é um compromisso do Itaú à medida que contribui para sua educação e desenvolvimento, além de fortalecer a relação com os pais. Acreditamos que essa é uma oportunidade de provocar a sociedade para realizar algo concreto em prol desta causa”, explica Cláudia Sintoni, coodenadora de mobilização da Fundação Itaú Social.

Por meio da ação, a instituição procura reforçar o trabalho que já vem realizando em torno da educação e da mobilidade urbana, além de inspirar pessoas a mudarem seus “mundos” para melhor.