- Publicidade -

Estudantes e moradores se unem para revitalizar casas na favela Heliópolis (SP)

Projeto em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade envolveu toda a escola com arrecadação de fundos e preparativos para a ação.

No último sábado (31), um mutirão para reformar casas de pessoas carentes na favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, reuniu cerca de 70 pessoas entre moradores e alunos do ensino médio do colégio Guilherme Dumont Villares e do Saint Francis College.

- Publicidade -

O principal objetivo da ação, realizada em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade, foi promover a cooperação entre os estudantes e a população em prol da melhoria das casas de 18 famílias.

Batizado de "Somos todos Vizinhos", o projeto faz referência à Copa e a união dos brasileiros pela construção de moradias dignas. “Queremos incorporar o serviço comunitário na formação humana e profissional destes jovens, facilitar a interação dos estudantes com a comunidade por meio de ações esportivas e culturais e ensiná-los sobre a importância de uma moradia adequada”, explica Mário Vieira, diretor executivo da Habitat para a Humanidade em São Paulo.

- Publicidade -

Além da contribuição com a mão de obra voluntária, os alunos de cada escola arrecadaram 10 mil reais para ajudar a subsidiar o projeto. A comunidade de Heliópolis desde 2006 ganhou o status de bairro, sendo rebatizada de Cidade Nova Heliópolis. 

- Publicidade -


Imagens: Divulgação