fogão solar
Foto: Fundação Banco do Brasil
- Publicidade -

O já conhecido Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social abre as inscrições para o ano de 2021. O concurso busca soluções de transformação social desenvolvidas em interação com a comunidade. 

As tecnologias sociais aliam o saber popular com conhecimento técnico-científico. Para assim serem classificadas, é preciso que sejam replicáveis e possam ser adaptadas a diferentes realidades. 

Neste ano, o prêmio é dividido em cinco categorias: “Cidades Sustentáveis”, “Educação para o Futuro”, “Inovação Digital”, “Meio Ambiente e Renda” e uma categoria denominada “Especial 20 anos”, destinada ao reconhecimento de Tecnologias Sociais já certificadas e cadastradas na plataforma Transforma!. Todas as categorias são relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas.

- Publicidade -

Haverá três tecnologias sociais finalistas, de cada categoria, e o primeiro lugar de cada uma delas receberá R$ 100 mil. Já o segundo e terceiro lugares receberão R$ 50 mil cada.

Podem participar entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil.

As instituições interessadas têm até o dia 28 de maio de 2021 para se cadastrar, exclusivamente pelo site

Os resultados de cada etapa do Prêmio – certificadas e finalistas –  serão divulgados no portal de notícias da Fundação BB e na Plataforma Transforma!

- Publicidade -