Booking.com anuncia € 2,6 milhões para ajudar acomodações sustentáveis em 2020

Programa anual de aceleração incentiva o desenvolvimento de soluções sustentáveis para a indústria global de acomodações

casa sustentável

A Booking.com, plataforma digital de viagens, abriu as inscrições para o programa de aceleração Booking Booster 2020 que chega à sua 4ª edição com foco exclusivo em acomodações sustentáveis.

O Booking Booster 2020 reunirá start-ups, empresas sociais, organizações sem fins lucrativos e acomodações de todos os tipos para que sejam desenvolvidas soluções visando a sustentabilidade. Participantes que apresentarem produtos e serviços inovadores, incluindo as próprias acomodações, terão a oportunidade de receber subsídios de um fundo de € 2,6 milhões da Booking.com.

O foco em sustentabilidade veio com os resultados de pesquisas realizadas pela Booking.com que apontam que 82% dos parceiros de acomodação da querem colaborar com a sustentabilidade e 87% dos viajantes globais acham importante considerar propriedades sustentáveis em suas viagens.

O programa foi projetado para apoiar os parceiros de acomodação que enfrentam empecilhos para tornar suas propriedades e operações mais sustentáveis. Serão realizados dois encontros complementares de 10 dias cada, com foco exclusivo em acomodações sustentáveis.

Encontros e soluções

O primeiro encontro acontece em maio e será voltado para organizações com produtos e serviços inovadores que possam ajudar acomodações a se tornarem mais sustentáveis. O segundo, previsto para em setembro, receberá as próprias acomodações, incluindo aquelas que estão iniciando sua jornada sustentável.

Participantes de ambos os encontros terão a oportunidade de se apresentar ao vivo na final do Booking Booster, em setembro, para concorrem aos subsídios do fundo.

Os dois encontros vão oferecer uma série de workshops e sessões personalizadas de mentoria para que os participantes possam aumentar o alcance de seu impacto, com orientações e apoio em assuntos específicos. Os mentores da Booking.com continuarão a ajudar os participantes depois do programa, independente do recebimento de subsídios.

“Estamos muito animados. Com o programa podemos apoiar soluções inovadoras que ajudem nossos parceiros de acomodação a adotar práticas mais sustentáveis. Não é algo que só os clientes buscam, os parceiros também querem isso”, disse Rob Ransom, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da Booking.com. “Ao unirmos produtos e serviços desenvolvidos por start-ups e organizações de todo o mundo com casos e estudos práticos de propriedades pioneiras na sustentabilidade, podemos acelerar nosso esforço coletivo para tornar todas as estadias sustentáveis.”

Inscrições

Podem participar do Booking Booster 2020 start-ups, organizações sociais, organizações não lucrativas e acomodações sustentáveis de todo o mundo, assim como ex-participantes do Booking Booster, a se inscreverem para um dos encontros do programa. É necessário ser fluente em inglês.

As inscrições foram abertas no dia 28 de janeiro de 2020. Para mais informações, acesse o site do Booking Booster.