Até dia 4 de agosto, a Vila Madalena, em São Paulo, está sendo ocupada pela Mostra SP de Fotografia, que tem o Plástico como tema central. Além da exposição de fotografias pelas ruas e comércios da cidade, a Mostra conta também com um ciclo de conversas que vão acontecer ao longo do mês.

Nesta quarta-feira (10), será a vez da Família Schurmann falar sobre o cenário atual do plástico nos oceanos e também lançar sua nova aventura, a Voz dos Oceanos. O novo projeto da família, que conta com o apoio da ONU Meio Ambiente, irá documentar o plástico pelos oceanos do planeta. O anúncio sobre a viagem será feito no espaço Civi.Co, em Pinheiros, e é aberto ao público.

Relatos dos oceanos

A família, que há mais de três décadas viaja pelo mundo, também está participando da Mostra SP de Fotografia expondo fotos que foram tiradas em uma ilha deserta na Micronésia, região do Oceano Pacífico. O local, apesar de ser totalmente inabitado, estava coberto por lixo plástico.

Fotografia da Família Schurmann instalada pela Mostra SP de Fotografia em muro da Vila Madalena, na Rua Girassol. | Foto: Divulgação

Eles também fizeram um vídeo que viralizou pelas redes e fez as pessoas entenderem a real dimensão do problema do plástico.

Quem quiser saber mais sobre a Família Shurmann e suas aventuras, pode participar do evento, que é gratuito e não precisa de inscrição prévia.

MOSTRA SP DE FOTOGRAFIA – CICLO DE CONVERSAS

VOZ DOS OCEANOS

A nova aventura da Família Schurmann

Data: 10/07 às 19h

Local: Civi.Co – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 – Pinheiros, São Paulo

Convidados: Família Schurmann

Mediação: Paulina Chamorro

Evento gratuito (não é necessária inscrição)

Para ficar por dentro do calendário completo de eventos da mostra, clique aqui.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.