- Publicidade -

Mega bazar de Natal em 20 favelas apoia mulheres da periferia

Evento dá sequência ao novo negócio social de vendas diretas da Gerando Falcões, com foco no empoderamento feminino

gerando falcões empoderamento feminino
Foto: Divulgação | Gerando Falcões

No sábado, dia 9 de dezembro, das 9h às 17h, a Gerando Falcões realiza o Mega Bazar de Natal: Dia Mara, que acontece simultaneamente em 20 favelas da capital paulista e região do Alto Tietê. O evento dá sequência ao novo negócio social de vendas diretas da ONG, batizado de As Mara, que tem como meta a geração de renda extra para mulheres da periferia. Nele serão comercializadas peças de vestuário com valores reduzidos e oriundas de doação, promovendo também a economia circular.

- Publicidade -

A iniciativa As Mara pretende transformar a vida de 500 mil mulheres em três anos e, além de contribuir para autonomia financeira e aumento da autoestima, une desenvolvimento social e econômico, permitindo a evolução do terceiro setor e seus projetos de sustentabilidade social, como explica Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.

gerando falcões
Foto: Reprodução | Gerando Falcões

“Com As Mara vamos ampliar a capacidade econômica para muitas ONGs, sem que elas necessitem depender somente do dinheiro de doações para colocar seus projetos em prática. Parte do lucro das vendas de As Mara é destinada às organizações locais que terão autonomia para reinvestir os valores gerados na superação da pobreza e impactar cada vez mais pessoas”.

Mulheres Mara

Todos os meses cada Mara, como são chamadas as mulheres que farão parte da iniciativa, recebem gratuitamente, sem precisar fazer nenhum investimento inicial, um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação e com preços variados e 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional. O objetivo de cada “mara” é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 30 dias.

gerando falcões empoderamento feminino
Foto: Divulgação | Gerando Falcões

Caso sobre algum item para ser comercializado, o mesmo retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça. Vale ressaltar que essa devolução não acarreta nenhum custo para as vendedoras.

- Publicidade -

“Queremos que todas as mulheres participantes da iniciativa tenham sucesso nesse processo, porque quanto mais elas venderem, mais renda extra conseguem gerar e mais autonomia financeira terão. Nesse sentido, com a ajuda do nosso comitê formado por alguns especialistas do mercado em venda direta, vamos promover diversos treinamentos com dicas para aumentar as vendas e torna-las profissionais ainda mais completas, além disso teremos também programas de bonificação e incentivos mensais”, ressalta Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

gerando falcões empoderamento feminino
Foto: Divulgação | Gerando Falcões

O lucro das vendas será divido em um modelo capaz de retroalimentar o ecossistema social:

  • Vendedoras recebem sua comissão pelas peças vendidas, acelerando sua própria geração de renda extra e saída da pobreza;
  • ONG regional é responsável por dar suporte às vendedoras e fazer a distribuição dos kits;
  • ONG regional também terá um montante revertido para si e, desta forma, consegue dar andamento aos demais projetos sociais e de sustentabilidade em vigor;
  • Gerando Falcões utilizará esse montante residual para cobrir os custos da operação, entre eles os funcionários responsáveis por separar e avaliar o estoque e o transporte logístico para a distribuição dos kits com os produtos, bem como, reinvestir neste e em outros projetos da ONG.

Se você quiser contribuir com o projeto, pode doar itens para os Bazares e ações da Gerando Falcões – clique AQUI e saiba como fazer a sua doação. 

- Publicidade -
bazar gerando falcões
Foto: Divulgação | Gerando Falcões

Neste final de semana, o bazar de Poá estará aberto ao público. Os outros eventos de Natal são destinados exclusivamente às comunidades atendidas pela Gerando Falcões.

Mega Bazar de Natal: Dia Mara 

  • Data: 09/12
  • Local: Bazar de Poá
  • Endereço: Av. Vital Brasil, 57 – Vila Acoreana, Poá – SP, 08557-000
  • Horário do evento: das 09h00 às 17h00