- Publicidade -

Festival terá miniusina e palco abastecidos por energia solar

Cervejaria vai instalar miniusina solar no museu para abastecer instalações da marca com energia verde.

festival mecainhotim miniusina energia solar
Imagem: Divulgação

Usando a música como fio condutor dentro da plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City, a Heineken, patrocinadora oficial do MECAInhotim, instalou uma miniusina sustentável no maior museu a céu aberto do mundo, possibilitando que as ativações da cervejaria no evento sejam movidas à energia verde. O festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brumadinho, Minas Gerais.

- Publicidade -

A estrutura foi desenvolvida em parceria com a M.O.E. – My Own Energy, uma empresa focada em facilitar o acesso à energia renovável.  O sistema possui 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70 metros quadrados localizado na entrada do museu. Juntas, elas formam a usina que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca, desenvolvidas em conjunto com a agência de eventos Atenas: o Heineken Stage, palco onde DJs se apresentarão durante os três dias de festival. 

festival mecainhotim palco energia solar
Imagem: Divulgação

O espaço também conta com placas solares que geram energia e abastecem a instalação artística formada por plantas e luzes, fazendo com que o público sinta o movimento pulsante e vivo da natureza. Além do palco Heineken Stage, o bar, chamado Greener Bar, também será totalmente abastecido por energia verde.

Economia circular

Além das iniciativas envolvendo energia verde, o pilar de circularidade da marca também será ativado, com a instalação de cinco máquinas de moagem de vidro para garantir a circularidade de todas as garrafas utilizadas durante o festival.

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante o MECAInhotim, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais, além da programação, diurna e noturna, com shows, talks e workshops.

- Publicidade -

“Por meio da nossa plataforma Green Your City, damos mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais verde”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.