Festival terá miniusina e palco abastecidos por energia solar
Cervejaria vai instalar miniusina solar no museu para abastecer instalações da marca com energia verde.
Cervejaria vai instalar miniusina solar no museu para abastecer instalações da marca com energia verde.
Usando a música como fio condutor dentro da plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City, a Heineken, patrocinadora oficial do MECAInhotim, instalou uma miniusina sustentável no maior museu a céu aberto do mundo, possibilitando que as ativações da cervejaria no evento sejam movidas à energia verde. O festival acontece nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brumadinho, Minas Gerais.
A estrutura foi desenvolvida em parceria com a M.O.E. – My Own Energy, uma empresa focada em facilitar o acesso à energia renovável. O sistema possui 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70 metros quadrados localizado na entrada do museu. Juntas, elas formam a usina que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca, desenvolvidas em conjunto com a agência de eventos Atenas: o Heineken Stage, palco onde DJs se apresentarão durante os três dias de festival.
O espaço também conta com placas solares que geram energia e abastecem a instalação artística formada por plantas e luzes, fazendo com que o público sinta o movimento pulsante e vivo da natureza. Além do palco Heineken Stage, o bar, chamado Greener Bar, também será totalmente abastecido por energia verde.
Além das iniciativas envolvendo energia verde, o pilar de circularidade da marca também será ativado, com a instalação de cinco máquinas de moagem de vidro para garantir a circularidade de todas as garrafas utilizadas durante o festival.
O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante o MECAInhotim, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais, além da programação, diurna e noturna, com shows, talks e workshops.
“Por meio da nossa plataforma Green Your City, damos mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais verde”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.