O Instituto Envolverde e a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA) irão realizar o Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental – CBJA 2019, nos dias 9 e 10 de agosto de 2019 na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento gratuito e aberto ao público.

O CBJA 2019 conta com a presença dos mais importantes jornalistas e ambientalistas do país, profissionais de comunicação e estudantes que vão dialogar sobre as demandas da profissão, suas perspectivas e como enfrentar essa nova realidade surgida da transição política, econômica e dos novos paradigmas da governança ambiental.

Serão dois dias de diálogos alinhados diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como paradigma e vetor para a construção de pautas.

Ruptura Tecnológica

O Congresso também irá abordar aspectos da transição tecnológica, com a migração do consumidor de informação para o ecossistema digital, uma das mais profundas rupturas já vividas por um campo profissional. Isso se reflete não apenas no formato de apresentação do jornalismo, mas também em seus modelos de negócios. A reconstrução da imprensa como setor econômico é parte do atual momento disruptivo.

O evento conta com patrocínios importantes da iniciativa privada como das empresas Accor, Nespresso e Vivo. Além de fundamentais apoios de organizações e entidades do terceiro setor.

Debates, diálogos e oficinas

A Unibes Cultural é um moderno centro de eventos muito bem localizado ao lado de uma das mais belas estações da rede de Metrô da capital paulista, a Estação Sumaré. O Congresso irá contar com um teatro para mais de 300 pessoas e salas menores para a realização de diálogos e oficinas. Além disso, o espaço também contempla amplos espaços para networking, convivência, café e conversas informais.

O CicloVivo também estará presente no evento em uma Roda de Conversa sobre Jornalismo Empreendedor.

Confira a programação completa do CBJA 2019 em: www.cbja.com.br

SERVIÇO

CONGRESSO BRASILEIRO DE JORNALISMO AMBIENTAL

DATA: 09 e 10 de agosto de 2019

HORÁRIO: das 10hs às 19hs

LOCAL: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da Estação Sumaré, Linha Verde do metrô).

Mais informações: www.cbja.com.br

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.