O público cada vez mais interessado em alimentação natural, saúde, origem dos ingredientes e sustentabilidade terá um evento dedicado a ele em São Paulo, em 3 de novembro. No domingo, das 10h às 17h, será realizada a feira “Da Terra ao Chef – do campo para nossas mãos, das nossas mãos para o seu prato”, no Natural da Terra na Vila Madalena, zona Oeste da cidade. Cerca de dez pequenos produtores de orgânicos – entre verduras, legumes, ervas, frutas, PANCs (plantas alimentícias não convencionais) – além de marcas de café, switchel e queijo participam a convite da Liv Up, startup de alimentação saudável. O evento conta também com uma série de palestras sobre nutrição, agricultura familiar e uma aula-show com a chef Bel Coelho.

O objetivo da feira é aproximar os consumidores de produtores engajados com boas práticas de plantio e colheita, oferecer oportunidade de negócios, disseminar conteúdo sobre este universo e também proporcionar uma opção de lazer qualificada ao público de diferentes faixas etárias.

Troca de conhecimento

A programação do evento inclui quatro momentos de interatividade do público com especialistas do setor. Serão aulas e explanações, gratuitas, sem inscrições prévias. A premiada chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino, conduz uma aula-show com degustação de um prato inédito – Legumes ao leite de coco com farofa de farinha d’água e lentilha.

A nutricionista Mariana Della Torre aborda a relação entre a Saudabilidade e Praticidade. Já os produtores e fornecedores da startup Liv Up irão falar sobre o tema da Agricultura Familiar, que será detalhada na voz de mais de dez profissionais diferentes. E, por fim, a Importância das parcerias para o desenvolvimento de produtores é o tema do debate mediado por Pedro Martins, responsável pela área de sourcing (abastecimento) e relacionamento com os atuais e novos fornecedores, e Claudio Nadaleto, agrônomo, líder na assessoria técnica aos agricultores familiares e parceiros de abastecimento de insumos da startup.

Dez produtores de diferentes regiões do estado vão vender mais de 30 opções de hortaliças, frutas e legumes orgânicos durante a feira. Outros produtores também estarão vendendo queijos, iogurte, café e bebidas.

Oficina Infantil

Ainda na programação, os pais poderão levar os filhos para participar (mediante inscrição no local) de ações voltadas para o público infantil. A Casinha Loa Terra “De onde vêm os alimentos?” oferecerá aula pratica para ensinar a criançada a origem do que comemos; dois tempos de o “Pequeno Jardineiro” (às 11h e às 15h) fará os pequenos colocarem a mão na massa e, por fim, às 16h, as crianças poderão participar da oficina de introdução à horta agro ecológica.

Liv Up

A startup brasileira com atuação em mais de 30 cidades do Sul, Sudeste, Nordeste leva alimentos saudáveis até o endereço de escolha do consumidor, inclusive com possibilidade de agendamento da entrega. Todas as receitas são à base de ingredientes orgânicos de pequenos produtores, via incentivo da produção familiar. A marca oferece refeições, lanches e snacks, doces, salgados e sucos naturais. Mais informações: www.livup.com.br

Serviço

Feira Da Terra ao Chef – Do campo para nossas mãos; das nossas mãos para o seu prato

Data: 3 de novembro (domingo)

Horário: de 10h às 17h

Local: Natural da Terra – Avenida das Corujas, 456 – Vila Madalena – São Paulo, SP

Entrada: gratuita