- Publicidade -

Ciclovia do Rio Pinheiros terá ação de sustentabilidade da Enel

Posto itinerante da distribuidora vai trocar lâmpadas antigas por modelos LED e recicláveis por descontos na conta de luz

ciclovia rio pinheiros
Edson Hiroshi Aoki, CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons

Enel Distribuição São Paulo vai levar um posto itinerante à Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros neste final de semana. Em ação de sustentabilidade durante o próximo final de semana, 30 e 31 de julho de 2022, a concessionária quer promover o consumo consciente e eficiente de energia elétrica.

- Publicidade -

Das 9h às 18h, agentes de Sustentabilidade da Enel estarão no local para dar dicas de economia de energia e de consumo eficiente. Além disso, por meio do projeto Enel Compartilha Eficiência, será realizada a troca de lâmpadas antigas incandescentes ou fluorescentes por novos modelos, de LED, que consomem de 60% a 80% menos energia e aquecem menos o ambiente.

A concessionária ainda irá disponibilizar um ponto de coleta do Programa Ecoenel, que concede desconto na conta de luz dos clientes mediante a troca de materiais recicláveis como papel, plástico, metal e vidro.

recicláveis desconto energia
Foto: Divulgação | Ecoenel

Para aderir ao programa, basta apresentar a conta de energia e um documento com foto em um dos pontos de coleta e receber o cartão Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos limpos e pré-separados por tipo de material até o ponto de sua preferência. No local, os materiais são pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou de uma instituição social indicada por ele.

Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e, caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. O cliente pode consultar seus bônus, os endereços dos ecopontos e checar o valor de cada resíduo no aplicativo do Ecoenel, disponível nas plataformas Android e iOS.

- Publicidade -

Férias na Ciclovia Enel

  • Quando?  30 e 31 de julho de 2022 (sábado e domingo), das 9h às 18h
  • Onde? Ciclovia Marginal do Rio Pinheiros – Ponto de Apoio da Vila Olímpia.