O Permaperifa é uma rede que une pessoas interessadas em fazer permacultura nas periferias de São Paulo. As ações acontecem em forma de mutirão, uma forma ancestral de organização de trabalho que inclui todas as pessoas, cada uma com sua possibilidade de contribuição. No início de dezembro será a 19º edição do Permaperifa, na Fábrica de Cultura Capão Redondo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis.

Entre plantas e afetos, haverá brincadeiras, música e atividades de educação ambiental. O grupo também fará um mutirão na horta SOMOS. O evento acontece no sábado (7) e vai das 10h às 18h.

Mas, afinal o que é permacultura?

A permacultura é um conjunto de princípios ambientais e sociais que se propõe a potencializar o uso dos recursos naturais para a produção de alimentos, prezando pela sustentabilidade ecológica. Isso pode ser obtido através de uma agricultura que se utiliza de padrões observados em ecossistemas naturais, reproduzindo-os ou colhendo diretamente deles.

19º Encontro da Rede Permaperifa

07/12 – Sábado – das 10h às 18h

Fábrica de Cultura Capão Redondo | Rua Bacia de São Francisco, s/n