No livro 101 dias com ações mais sustentáveis o especialista em sustentabilidade e empreendedorismo de impacto, Marcus Nakagawa lista ações que podem ser praticadas por todos que tenham interesse em começar algum movimento sustentável em casa, na empresa, ou na escola. “Esse livro tem um valor muito especial para mim por contribuir com as pessoas e com o nosso meio ambiente, que que tem enfrentado tempos difíceis”, ressalta.

Segundo o autor, a ideia de escrever a obra surgiu a partir de questionamentos que sempre lhe são feitos sobre como colocar a sustentabilidade em prática. “Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando por ações de descarte correto, até energia solar e compostagem”, explica Nakagawa.

O livro está dividido em ações, cada capítulo traz uma ação que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que tornar-se sustentável é simples, basta mudar hábitos e com algumas adaptações é possível melhorar o Planeta.

Vencedor do Prêmio Jabuti 2019 na Categoria Economia Criativa, o livro está disponível por tempo limitado para acesso gratuito pela plataforma da Amazon e pode ser lido com o leitor digital Kindle.

“Com o propósito de incentivar a leitura e mudar os velhos hábitos nessa época de isolamento social, evitando assim a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), a liberação do o livro é mais uma ação para que as pessoas fiquem em casa, cumpram esse período de quarentena e ainda utilizem o tempo para aprender mais sobre sustentabilidade”, conscientiza Nakagawa.

Para quem deseja obter a obra física, o livro encontra nas livrarias e no site da Editora labrador. O acesso gratuito está disponível no site da Amazon.

101 Dias com Ações mais Sustentáveis

Autor: Marcus Nakagawa

Editora: Labrador

Ano: 2018

Número de Páginas: 240

ideias sustentáveis

Sobre o livro

Como colocar a sustentabilidade no meu dia a dia? Quais ações posso colocar em prática para melhorar o mundo? Depois de anos ouvindo essas perguntas praticamente todos os dias, Marcus Nakagawa reuniu o conhecimento que acumulou ao longo de sua rica experiência na área da sustentabilidade e criou 101 ações palpáveis para mudar o mundo. As ações, baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, englobam atividades que crianças, jovens e adultos podem implementar em sua rotina, inclusive em família! Com um pouco de interesse e dedicação, juntos, podemos fazer a diferença! E aí, preparados para começar?