Feito em 2009 em parceria entre o estúdio do cartunista Ziraldo e o Instituto Chico Mendes, o livro ilustrado “A História de Chiquinho” é direcionado para o público infantil e conta a trajetória do seringueiro de forma lúdica -, desde criança até a sua morte na idade adulta.

O livro foi idealizado por Elenira Mendes, filha de Chico Mendes, quando foi Presidente do Instituto Chico Mendes. “Sonho muito que todas as crianças possam conhecer a história dele, de um jeitinho bem natural”, diz Elenira na publicação.

A equipe do cartunista Ziraldo foi a responsável pela produção do livreto. “Gostei de ter supervisionado a rapaziada e fiquei muito feliz ao ver o livrinho pronto. Espero que ele ajude os amigos de Chico Mendes e seus herdeiros de luta no grande esforço de tomar nosso país mais justo. Que as crianças brasileiras amem conhecer essa bela história contada, especialmente, para elas”, diz Ziraldo na publicação.

O livro está disponível para download gratuito.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.