- Publicidade -
vida sustentável

Quantas pessoas vivem descontentes com a vida? Carreira, relacionamentos, governo… a lista é grande e sempre aumenta. Colocar mudanças em prática, em vez de continuar reclamando, pode ser difícil, mas não impossível.

- Publicidade -

É o caso da co-fundadora do PorQueNão? Mídia Interdependente, Viviane Noda, que aos 22 anos resolveu viver de forma mais consciente, de acordo com suas crenças.

“A história da Vivi me inspirou desde o momento em que a conheci. Ela é movida por uma esperança que contagia e nos faz querer mudar tudo à nossa volta. Vi ali a oportunidade de criar esse projeto, que foi muito prazeroso”, conta a autora do livro, Luciana Sendyk, que desde 2017 trabalha na construção do livro, lançado nesta 2ª feira, 27 de abril na Amazon.

Mudanças na prática

A história mostra como a administradora saiu de São Paulo, onde morou grande parte da sua vida, montou um carro-casa e foi em busca de conhecimento na prática. Do sul ao nordeste do Brasil, Viviane conheceu meios alternativos de construir comunidades mais justas e com tarefas mais bem igualitárias, usando a agricultura como a principal chave de transformação.

De lá para cá, a Vivi entrou em muitos projetos relacionados à sustentabilidade: criação do PorQueNão?, construção da Casoca, centro cultural de união de ideias transformadoras, tanto em Mococa, cidade de sua família, quanto em Araraquara, onde vive atualmente.

- Publicidade -

No livro, Vivi conta sua trajetória e divide com quem lê o que aprendeu ao longo destes anos.

O e-book As Descobertas da Vivi será lançado nesta 2ª feira, dia 27 de abril, e estará à venda na plataforma Amazon, por R$ 23.

Foto: Facebook | PorQueNão? Mídia

As Descobertas de Vivi

Autora: Luciana Sendyk
Plataforma: Amazon
Páginas: 120
Preço: R$ 23

- Publicidade -
Foto: Facebook | PorQueNão? Mídia

Sobre Luciana Sendyk

Luciana Sendyk é jornalista e redatora há mais de 20 anos, com passagens pelas principais empresas de internet e diversas agências de publicidade. Atualmente, trabalha na Ex-Libris Comunicação Integrada, mantém a empresa Imãs, onde escreve como autora e ghost-writer com a sua irmã e publica Um Diário do Ano da Pandemia no blog www.loloh.com.br.

Com formação em Saúde Pública, a escritora acredita que o mundo passa por um momento de ruptura e transformação, e que inventar uma nova forma de viver em sociedade não apenas é possível como é uma atitude absolutamente necessária.