hotel para abelhas
Foto: Divulgação | Shopping Lar Center
- Publicidade -

No próximo dia 15 de maio, as famílias que estiverem presentes na tradicional Feira de Orgânicos do Lar Center poderão participar de uma oficina gratuita que vai ensinar como fabricar um hotel para insetos polinizadores, além de aprender um pouco mais sobre a importância dos insetos para o equilíbrio do meio ambiente.

As abelhas e outros polinizadores são fundamentais para a manutenção de inúmeras espécies de plantas, entre elas cultivos que garantem a nossa alimentação. Uma pesquisa recente revelou que cerca de três quartos das culturas agrícolas podem ser afetadas pela ausência destes insetos.

hotel para abelhas
Casinhas para abelhas com projeto do IKEA.

Espécies selvagens de abelhas estão sofrendo com a falta de habitat e floração natural, o uso de agrotóxicos e pesticidas e com as variações de temperatura provocadas pela mudança climática. Abelhas criadas em apiários podem contar com alguma proteção, mas também são ameaçadas pelos mesmos fatores, além de doenças.

- Publicidade -

Durante a oficina, além de falarem sobre a vida das abelhas e outros polinizadores, as crianças vão produzir um hotel para insetos insetos, que são benéficos para hortas e jardins, pois atuam no controle biológico de pragas prejudiciais às plantas.

Para participar é simples. Basta que os interessados se apresentem no local das oficinas nos horários programados: 10h ou 11h. As vagas são limitadas.

Oficina de reconexão com a natureza: Hotel para insetos

  • Local: Shopping Lar Center – Avenida Otto Baumgart, 500, Vila Guilherme      
  • Data: 15/05/2022     
  • Horário: 10h e 11h – vagas limitadas 
abelhas agricultura
Foto: Pixabay

LEIA MAIS:

Pequenos jardins urbanos garantem alimentos para abelhas

Cidade inglesa exige uso de tijolo para abelhas em construções

Curitiba espalha casinhas de abelhas para ter hortas mais produtivas

- Publicidade -