Jornada da Compostagem Descomplicada online e gratuita

Bernado Marquez, da ECOlabora, vai ensinar como compostar resíduos orgânicos de forma simples, eficiente e segura



compostagem ECOlabora resíduos orgânicos
Foto: ECOlabora

Você sabia que é possível transformar 100% do nosso “lixo” orgânico em um recurso valioso sem sair de casa? A compostagem é uma forma simples e eficiente de reciclarmos nossos resíduos orgânicos. Seja em casa, no apartamento, no condomínio, na escola, na chácara, na pousada, ou onde você quiser, com ou sem minhocas.

Transformando o que antes ia para o lixo gerar problemas ambientais, sociais e econômicos, em um recurso riquíssimo em forma de adubo, trazendo benefícios para a nossa saúde, para o nosso bolso, para o meio ambiente, para as próximas gerações e para todo o planeta.

“Eu realmente acredito no potencial de transformação que a compostagem pode trazer para as nossas vidas aproveitando que a cada dia está mais acessível incorporar hábitos saudáveis e sustentáveis em nosso cotidiano”, conta o permacultor Bernardo Marquez

Bernardo Marquez é permacultor, educador, entusiasta por natureza e há 5 anos vem ensinando as pessoas a dominarem a arte de se fazer compostagem de forma simples, eficiente, segura e confiante através dos cursos e programas educativos da ECOlabora, a escola que criou para compartilhar dicas e informações sobre compostagem e boas práticas lixo zero.

“Eu tenho percebido a quantidade de duvidas, desafios e dificuldades das pessoas que estão começando a compostar seus resíduos orgânicos em casa e também das que querem começar mas estão com algum receio”, conta ele.

“Diariamente eu recebo centenas de dúvidas mas infelizmente não consigo dar atenção devida a todos. Por conta disso, além dos conteúdos que compartilho no canal do Youtube e Instagram da ECOlabora, eu decidi criar uma jornada de aprendizagem para ensinar o passo a passo de como as pessoas podem realizar esse processo de uma forma simples e eficiente e poderem começar a fazer a diferença no mundo através da pratica da compostagem”.

A Jornada Compostagem Descomplicada da ECOlabora consiste em uma série de encontros educativos online e gratuitos e a próxima edição vai acontecer de 9 a 14 de Setembro de 2020.

Ao final da Jornada, para quem quiser se aprofundar e apoiar o trabalho do Bernardo, haverá também a oportunidade de se inscrever em seu programa de mentoria em compostagem e boas práticas lixo zero.

Bernardo é idealizador também da Rede Compostar (https://www.ecolabora.com.br/rede-compostar ), um mapa criado para facilitar o acesso a recursos para quem deseja iniciar a sua compostagem doméstica.

A Rede Compostar é destinada a qualquer pessoa/projeto/empresa que já faz compostagem e quer participar da rede para doar/trocar/vender recursos e auxiliar e incentivar quem está começando na sua localidade. Quem estiver começando, pode pesquisar no mapa e encontrar o contado de quem pode te auxiliar na sua região, seja com insumos ou informação.

Fazer a compostagem dos seus resíduos orgânicos agora ficou mais fácil do que nunca.

Vamos juntos nessa? Bora compostar!

Jornada Compostagem Descomplicada da ECOlabora online e gratuita

Data: 09 a 14 de Setembro de 2020

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.



Digite seu email para receber nossas últimas notícias!