Já imaginou produzir gás de cozinha na sua própria casa enquanto dá destino correto para as sobras de alimentos e ainda produz biofertilizantes para suas plantas?

Pois o Sesc Interlagos, localizado na zona sul de São Paulo, fará um curso que acontece em dois encontros sequenciais, onde o público poderá conhecer um pouco sobre o Projeto Periferia Sustentável e o processo de implementação de sistemas de energias renováveis em comunidades periféricas.

Os participantes aprenderão a construir um biodigestor, sistema que reutiliza resíduos orgânicos para a produção de biogás, que pode ser utilizado como gás cozinha, e de biofertilizante, que pode ser empregado em hortas e jardins.

Benefícios do biodigestor

“A principal função do biodigestor é dar um destino correto para os resíduos sólidos que sobram da cozinha. São cascas, sementes e outras partes de alimento que são jogadas fora na hora de cozinhar e que ao serem enviadas para o biodigestor viram matéria-prima que volta pra cozinha”, explica Fábio Miranda, fundador do Periferia Sustentável que ministrará o curso.

“Com essas ações, nós garantimos o destino do nosso lixo de uma forma saudável e equilibrada, geramos nosso próprio gás de cozinha e não mandamos nada para os aterros. Nossa preocupação constante é que tudo aqui se renove”, diz Fabio.

Clique aqui para se inscrever (as vagas são limitadas)

Saiba mais sobre o Periferia Sustentável.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.