covid nas comunidades
Foto: Voz das Comunidades
- Publicidade -

O Instituto Marielle Franco e o Favela em Pauta estão coletando as boas iniciativas realizadas para combater a disseminação do novo Coronavírus nas favelas e periferias do Brasil. A reunião destas informações está disponível no #MapaCoronaNasPeriferias. O trabalho tem apoio do Twitter Brasil.

Ao dar visibilidade às ações, a ferramenta contribui para conectar quem pode doar com quem precisa de doações. Quem já vive em situação de vulnerabilidade precisa de apoio para seguir as recomendações sanitárias.

O mapa serve também como inspiração para quem deseja implementar alguma iniciativa e não sabe por onde começar. Além disso, há um formulário para quem já está realizando alguma ação e deseja se conectar com esta rede de solidariedade, que abrange todo o país.

- Publicidade -

Confira aqui o #MapaCoronaNasPeriferias. Se você não pode doar, ajude divulgado-o aos amigos e familiares.

mapa corona
Imagem: Google Maps

Instituto Marielle Franco

O Instituto Marielle Franco é uma organização sem fins lucrativos, criada pela família de Marielle, assassinada junto ao motorista Anderson Gomes no dia 14 de março de 2018. O objetivo é buscar justiça sobre o caso, defender a memória da vereadora, multiplicar o legado deixado por ela e regar as sementes que surgiram após o ato.

Favela em Pauta

Site de notícias e opinião sobre variados temas a partir das favelas e periferias do Rio de Janeiro.

Leia também:

Doações ajudam favelas e moradores de rua a enfrentar pandemia

Plataforma reúne iniciativas e estimula doações a pessoas vulneráveis

Desigualdade social torna o combate à Covid-19 mais difícil

- Publicidade -