bike sampa

O sistema de compartilhamento de bicicletas, patrocinado pelo Itaú, acaba de lançar uma ação para estimular o uso do modal. Trata-se da liberação de bikes, por sete dias, para uso gratuito. A iniciativa ocorre na cidade de São Paulo e é válida para novos usuários.

A Tembici, operadora do Bike Sampa, vem realizando diversas ações neste ano. Já concedeu aluguel gratuito para desempregados, funcionários públicos que precisavam se locomover no auge da pandemia e, mais recentemente, passou a reverter pequenas doações em planos mensais de bike a pessoas em vulnerabilidade social.

A nova iniciativa, anunciada na última quarta-feira (16), vai permitir experimentar o sistema antes da contratação. É uma forma de entender se o serviço atende a suas necessidades.

Para aproveitar a oferta, é preciso baixar o aplicativo Bike Sampa até sexta-feira (18). Após o período de experimentação, o usuário passa a ter o plano mensal, no valor de R$29,90, caso não realize o cancelamento.

Bike na pandemia

Muitos governos ao redor do mundo aproveitaram a pandemia para incentivar caminhadas e a troca da aglomeração do transporte público pelas bicicletas. Neste momento, cidades estão sendo redesenhadas para dar mais espaço aos ciclistas e pedestres. Por ser um modal individual, as bicicletas garantem o distanciamento social e contribuem para a qualidade de vida.

Leia também:

Bicicleta ganha espaço nas cidades após isolamento social