Com o intuito de ajudar quem realmente precisa se locomover durante a pandemia, o Bike PE, sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici, em parceria com a Prefeitura de Olinda, anunciam que os funcionários públicos de serviços essenciais do município poderão utilizar as “laranjinhas” gratuitamente até o final do período de afastamento social.

Para Romolo Lamenha, Secretário de Transportes e trânsito de Olinda, a parceria inédita tem o intuito de auxiliar na diminuição da disseminação mais acentuada da pandemia. “Por meio de um convênio sem custo, a Tembici, fornecerá inicialmente códigos de descontos para uso de nossos funcionários públicos em deslocamento ao trabalho durante o período da quarentena”, afirma o secretário.

Campanha

A ação faz parte da campanha da Tembici, em conjunto com o Itaú Unibanco, que reforça a importância de todos permanecerem em casa, desestimulando o uso da bike e incentivando outras atividades como #VaiDeHomeOffice, #VaiDeCuidarDasPlantas e #VaiDeExercícioNaSala. Além disso, desde o início de abril, os usuários cadastrados que não utilizarem o sistema estarão isentos da cobrança dos planos do Bike Itaú.

Segundo Tomás Martins, CEO da Tembici, a iniciativa tem como objetivo garantir que as bicicletas compartilhadas estejam disponíveis para esses profissionais essenciais, que permanecem trabalhando para cuidar da sociedade que está em quarentena. “A bicicleta tem se mostrado um grande aliado dos profissionais que não têm a opção de ficar em casa, já que é um meio de transporte saudável e agora mais adequado ao combate da propagação da Covid-19”, afirma o executivo.

Como vai funcionar

Os funcionários públicos municipais que estiverem interessados em utilizar as bicicletas para se locomover, devem acessar o app ou site do Bike Itaú, realizar o cadastro e incluir o código que será fornecido pela Prefeitura de Olinda para garantir a gratuidade, que valerá enquanto durar a quarentena.