Foto: mopet
- Publicidade -

A necessidade de se locomover pelas cidades de forma mais sustentável e a vontade de ter sempre nossos companheiros de quatro patas nos passeios se encontram na proposta da scooter elétrica mopet.

Enquanto muita gente improvisa o transporte dos pets em cestos instalados em bikes e motos, a ideia destes designers japoneses é ter um espaço especialmente projetado para levar animais de estimação.

A scooter é compacta e uma boa alternativa especialmente para cães mais velhos ou com alguma limitação, que não podem percorrer grandes distâncias. O compartimento para pets fica integrado ao quadro da scooter, logo abaixo banco do motorista e tem uma abertura para que nossos amiguinhos possam colocar a cabeça e apreciarem o passeio.

- Publicidade -
scooter elétrica cachorro
Foto: Reprodução YouTube

Segundo os fabricantes, a mopet pode ser usada em percursos de longa distância, pois está equipada com uma bateria de grande capacidade com até 60km de autonomia.

scooter elétrica cachorros
Foto: Reprodução YouTube

Além disso, a scooter é dobrável, pesa cerca de 25 quilos e pode ser facilmente guardada no porta-malas de um carro. O veículo é equipado com peças de segurança, para que possa ser conduzido em vias públicas, como LED de alto brilho para garantir a visibilidade.  

O espaço abaixo também pode ser aproveitado para uso diário, servindo como local para bolsas de compras ou bagagens. Uma boa alternativa para quem não tem pet ou para os dias em que o trajeto não inclui o animal de estimação.

- Publicidade -