aplicativo acessibilidade prêmio
Foto: Divulgação

Guiaderodas é um aplicativo colaborativo, que permite a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida verificar o nível de acessibilidade existente em locais de todo o mundo. O projeto brasileiro foi o vencedor da terceira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, na categoria “Mobilidade Sustentável e Segurança Viária”.

Com a vitória, a startup paulistana Guiaderodas, receberá um prêmio de 30 mil euros para impulsionar o projeto. Além disso, a empresa teve acesso a um programa de mentoring e coaching da IE University e passará a integrar a Red Innova, uma comunidade privada de inovadores sociais criada pela Fundación MAPFRE.

“É uma honra imensa ter sido escolhido em meio a tantos projetos incríveis. Fazemos parte de uma rede de pessoas que trabalham juntas por um mundo melhor.”

JOÃO MARCOS BARGUIL, UM DOS FUNDADORES DO GUIADERODAS.

Concorreram aos prêmios 239 projetos criados por cientistas, pesquisadores, empreendedores, estudantes universitários e de escolas de negócios, entre outros.

Veja quem venceu nas outras categorias

“Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-health)”: Hope (Peru) – kit automatizado que permite a detecção precoce do vírus do Papilomavírus Humano (HPV), causador do câncer do colo do útero.

“Inovação em Seguros”: Pensium (Espanha) – solução financeira que facilita aos idosos dependentes o financiamento de seus cuidados, em residência privada ou em domicílio, sem ter que vender sua própria casa para isso.