Lamborghini lança linha exclusiva de bicicletas de luxo

A Lamborghini, tradicional montadora italiana, apelou para a criação de uma bicicleta de luxo como uma das maneiras de comemorar seu 50º aniversário. A edição é limita e, assim como os carros da marca, custa bem caro.

Apelidada de BMC, a bicicleta segue o modelo de estrada. No entanto, carrega consigo muitos diferenciais como o selim e o guidão, que são encapados com o mesmo couro usado nos esportivos de alto padrão comercializados pela Lamborghini.

Além disso, a empresa garante ter apelado para a tecnologia de ponta das bikes suíças, mescladas com o design italiano. O quadro da BMC é fabricado em fibra de carbono, o que garante durabilidade e leveza – ela pesa menos de sete quilos, aumentando a performance de quem pedala em alta velocidade.

A edição é tão especial que ganhou apenas 50 exemplares. A exclusividade não se limita apenas à pequena quantidade de unidades, mas o preço estipulado para a comercialização já impede que uma boa parte dos amantes do ciclismo levem uma dessas bikes para casa. O modelo já está disponível e é comercializado por 25 mil euros, pouco mais de 64 mil reais. Com informações do Bike Radar.

Redação CicloVivo