Para encorajar os funcionários a usarem a bicicleta como meio de transporte para o trabalho, a empresa “Natural Habitat Adventures” fez uma surpresa aos funcionários na volta do recesso de fim de ano. Na última sexta-feira (4), os 85 funcionários foram recebidos com bicicletas elétricas no escritório em Boulder, no Colorado.

A ideia é também criar uma incentivo para reduzir as emissões de carbono da empresa como um todo -, tornando-se uma empresa de viagem 100% neutra. “Nosso objetivo é encorajar cada vez mais funcionários a trabalhar com o menor impacto possível no planeta”, disse Ben Bressler, presidente da Nat Hab. “Mas mais do que isso, vimos as eBikes como uma ideia divertida que desafiaria outras empresas – realmente grandes empresas – a incorporar a sustentabilidade em tudo o que fazem, até mesmo em seus presentes de fim de ano”.

Aliás, parece ter sido o momento certo de realizar um presente do tipo. Apesar de ser um sonho para muitas pessoas, o uso da bicicleta como meio de transporte requer vontade, planejamento e, mesmo sendo elétrica, esforço. E qual seria o melhor momento para sair da zona de conforto se não o início do ano? Aquele período onde muitos estão animados para colocar novas metas em ação, o que inclui, muitas vezes, a prática de mais atividades físicas.

O modelo escolhido foi o “Propella”, construído com bateria recarregável, pedais assistidos e pode chegar a até 28 quilômetros por hora. “Estou animado para ver quantos carros estarão no estacionamento agora que todos nós temos essas novas bikes”, afirmou Justin Brown, diretor de operações da Nat Hab.