Os ciclistas de São Paulo estão dispostos a realizarem o maior “Harlem Shake” com bicicletas já feito no Brasil. A gravação acontece na edição de março da Bicicleta, que será nesta sexta-feira (29) a partir das 19h.

O encontro, como acontece em todas as Bicicletadas, será na Praça do Ciclista, próximo à estação consolação do metrô paulistano. Antes que os ciclistas saiam às ruas para os tradicionais protestos mensais, uma equipe será responsável pela filmagem da performance, inspirada no viral que tem feito sucesso na internet.

O Harlem Shake consiste basicamente em uma dança bastante alternativa e divertida de uma música eletrônica. Vídeos desse tipo se tornaram febre em todo o mundo. Agências de publicidade, atletas de diversas modalidades e até mesmo os cientistas que trabalham na Nasa criaram suas versões do Harlem Shake.

Para participar, os ciclistas podem levar fantasias e acessórios que deixem o ambiente e as danças mais descontraídas. O evento é aberto a qualquer pessoa e está sendo divulgado através de uma página no Facebook e pelo site Vá de Bike.

Vale lembrar que, além da diversão do Harlem Shake, a Bicicletada continua mantendo o seu caráter ideológico de passar por ruas de São Paulo buscando conscientizar motoristas e pedestres sobre o uso da bike como meio de transporte e sobre a importância da educação para um trânsito melhor.

Veja abaixo alguns exemplos de Harlem Shake e inspire-se:

 

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.