Rafael de Cara é chefe de cozinha no restaurante Pasta D’autori, em São Paulo, que há três anos funciona do bairro do Itaim Bibi. Para comemorar, o estabelecimento planeja uma viagem de bike pela Toscana, na Itália, com alguns de seus clientes.

De acordo com o roteiro, os participantes realizarão visitas a vinícolas, lugares históricos e restaurantes não convencionais. Em um dos locais, por exemplo, os ciclistas terão que cozinhar sua própria comida. A atividade proporcionará aos clientes se arriscarem na cozinha com uma boa estrutura de utensílios domésticos e temperos variados.

O fato de tudo ser feito em grupo oferece uma experiência bem diferente daquelas em que o estabelecimento sorteia uma viagem para uma pessoa, que no máximo dará direito a um acompanhante. Neste evento, o bike tour gastronômico reune o prazer de pedalar, cozinhar e compartilhar refeições.

Entre os meses de abril e maio, o Pasta D’autori pedalará por diversas regiões da Toscana. A partir de junho, o grupo inicia as pedaladas em Provence, na França, e segue pelos três meses seguintes, com previsão de volta para o dia sete de setembro.

Não é a primeira vez que o chefe de cozinha organiza a viagem. O evento já está em sua quarta edição. Montalcino, Sant’Angelo in Colle, Pienza, Montichiello, Montepulciano, Cortona são alguns dos trajetos que os ciclistas devem percorrer, segundo o roteiro.

O público que participa desse evento são clientes da casa, caso tenha interesse em participar também entre em contato com o restaurante através do e-mail: [email protected] ou telefones: (11) 3044-0615/3044-2362. Com informações do Malagueta News.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.