- Publicidade -

Um restaurante flutuante já é realidade em Vancouver. A construção, desenvolvida pela empresa Good Weather Collective, usa 1,7 mil garrafas PET e é fruto de uma parceria entre o “C Restaurant” e a Fish Foundation, organização que forma chefs de cozinha preocupados com a pesca sustentável.

 “Nos dedicamos a servir frutos do mar sustentável, pescado em nossas águas e com ingredientes locais, que são exóticos e caseiros”, diz o site do restaurante, que tem todo o seu interior mobiliado por móveis feitos de materiais reciclados.

Até o final de setembro estarão disponíveis reservas para o jantar flutuante. O “C Restaurant”, especialista em pescados e frutos do mar, tem capacidade para atender 12 clientes na estrutura, que lembra uma balsa. Embora sustentável, o restaurante não é muito barato. A refeição custa cerca de R$ 400 por pessoa.

- Publicidade -

A ação de marketing foi pensada para promover a pesca sustentável e alertar sobre os perigos que a vida marinha corre com a imensa quantidade de lixo lançado ao mar todos os dias.

Com informações da Época

- Publicidade -