- Publicidade -

Este é um dos projetos que levam a sério o aproveitamento total e inteligente para otimização de espaços. Conduzido pelo estúdio sueco Lookofsky Architecture, a ideia foi transformar duas salas em uma e utilizar paredes para compor objetos e ambientes.

- Publicidade -

Batizado de “Parede Funcional”, o projeto consistiu em adaptar um apartamento de 1920 para um jovem casal em Estocolmo, na Suécia. Era preciso criar espaços que aproveitassem ao máximo cada cantinho e, para isso, o arquiteto David Lookofsky desenhou paredes internas que pudessem acoplar itens e móveis, só que de diferente das casas tradicionais onde há, no máximo, armário e guarda-roupa embutido, ele conseguiu “embutir” sofá, estante e até a pia da cozinha.

Além desta disposição incomum de objetos, foi usado o amarelo em vários pontos do apartamento, principalmente nas paredes modificadas, criando um ambiente vivo e moderno. O contraste de cor ainda ressalta a sensação de profundidade nos espaços.  

Outro ponto de destaque neste lar fica logo na entrada no apartamento. Ela foi refeita e também ganhou um tom ensolarado, o que criou uma passagem de boas-vindas aos visitantes.

Fotos: Mattias Hamrén

- Publicidade -