A marca norte-americana Nonetheless desenvolveu uma calça social masculina ideal para os ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte diário e precisam de conforto, beleza e proteção contra as mudanças no clima. O modelo protege do vento e das chuvas.

Pedalar durante o inverno é uma tarefa desafiadora. Andar de bicicleta na chuva também não é tão simples. Pensando em todos os percalços que podem surgir no caminho do ciclista que quer sair de casa, independente das condições climáticas, foi que a Nonethless criou esta calça extremamente prática.

“Essa calça foi projetada como um híbrido entre os pontos tradicionais necessários para uma vestimenta esportiva e calças de brim refinadas”, explica o designer responsável pelo projeto, Jonathan Shaun.

A calça mescla beleza e funcionalidade. O material utilizado na costura é respirável e impermeável. Além disso, ele é ideal para manter o ciclista aquecido mesmo nos dias frios, protegendo-o também nos tempos de chuva.

Algumas preocupações foram consideradas durante a criação da calça, para que ela proporcionasse maior conforto ao usuário. A área da coxa, por exemplo, é mais espaçosa, enquanto a barra é mais justa, para impedir que enrosque na coroa da bike. Ela ainda é equipada com cinco bolsos, incluindo costuras internas e profundas, para facilitar o armazenamento de celulares e outros equipamentos que não podem entrar em contato com a água.

O modelo está em fase de pré-venda pelo site da marca e estará disponível por US$ 185 dólares a partir de janeiro de 2013. A princípio, a calça é fabricada somente em formato masculino. Com informações do TreeHugger.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.