Cinco pontos na extensão da orla de Ponta Verde, em Maceió, já receberam abrigos produzidos com madeira sustentável. As novas instalações fazem parte de um projeto da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital alagoana em parceria com a empresa Plantar, que disponibilizou produtos florestais ecologicamente corretos.

Segundo a SMTT, a implantação dos abrigos é uma proposta sustentável e mais adequada ao local, pois a madeira é mais resistente à maresia. “Os abrigos foram construídos com eucalipto tratado, uma madeira ecológica e que possui garantia de dez anos. Também utilizamos uma telha ecologicamente correta, mais leve e resistente”, explica o coordenador de Projetos de Transportes da SMTT, Leônidas Calheiros.

Ainda, segundo o coordenador, os novos abrigos são maiores que os anteriores com uma área de coberta de 10 metros quadrados e possuem assentos mais confortáveis, compostos por uma base lisa de madeira.

Os outros quatro abrigos de madeira sustentável já disponibilizados pela SMTT à população foram instalados próximo ao Posto Sete, ao Corredor Vera Arruda, à Barraca Buenos Aires e ao Maceió Mar Hotel, na Av. Álvaro Otacílio.


Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Prefeitura de Maceió

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.