Escola francesa de hotelaria é destaque em arquitetura sustentável



O escritório internacional de arquitetura Fuksas Studio projetou uma escola sustentável, que é um verdadeiro espetáculo em termos de design. A Georger-Freche é um centro de estudos de gestão em hotelaria, localizado na França.

A construção foi concluída neste ano e conta com uma aparência futurística, gerada pela utilização de placas de alumínio anodizado. Esta matéria prima, que cobre toda a estrutura, é considerada um dos materiais de construção comercial mais sustentáveis que existem, por ser altamente reciclável.

Os arquitetos aplicaram 17 mil painéis triangulares de alumínio anodizado em toda a fachada. Além do visual diferente, esta aplicação garante proteção, luz e sombra aos prédios. O formato das placas se deu para que fosse possível alcançar a fluidez do projeto e adaptação às formas arredondadas da cobertura.

Ao todo, o complexo educacional ocupada uma área de 24 mil metros quadrados. Um dos edifícios é utilizado para moradia e lazer, com 75 quartos para estudantes, divididos em três pisos. Enquanto os professores têm dez apartamentos, separados em cinco andares. Nesta mesma parte estão dispostos um ginásio poliesportivo, uma pista de atletismo e um espaço para a prática de esporte ao ar livre.

A outra parte do complexo é composta por salas de aula, espaços para exposição e usos mistos, escritórios administrativos, três restaurantes e um hotel aberto ao público. O formato escolhido na proposta mescla hospitalidade, educação e habitação em um mesmo local.

Além do belo design e eficiência na utilização do espaço, os arquitetos aplicaram placas solares à superfície, para que boa parte da energia utilizada dentro da escola seja obtida de maneira limpa. Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo



Digite seu email para receber nossas últimas notícias!