- Publicidade -

O Eco-Pavilhão do Vinho ou Eco-Wine Pavilion, criado pelo designer e arquiteto americano Michael Jantzen, é uma proposta de design que explora maneiras de integrar coleta de energias alternativas e sistemas de armazenamento na arquitetura comercial. A estrutura planejada para uso em climas temperados funciona como um centro temático de degustação de vinho ou pode ser usado como um espaço para eventos especiais.

O pavilhão foi construído a partir de um conjunto de vidros e componentes de aço pré-fabricados. Uma série de arcos de aço e suportes horizontais são cobertos com painéis de vidro, alguns dos quais abrem e fecham automaticamente para o controle da ventilação natural em todo o espaço ambiente interno. O pavilhão também poderia ser construído sem o uso de vidro, para proporcionar sombra ao ar livre.

A estrutura de aço também é equipada com painéis fotovoltaicos, localizados na orientação adequada em relação ao sol.

- Publicidade -

Toda a eletricidade adicional é gerada por uma turbina eólica de eixo vertical montada perto da estrutura. Na base da turbina de vento existe um banco circular construído em torno do perímetro da coluna de sustentação. A inspiração estética para este projeto conceito vem da imagem simbólica da uva crescendo sobre uma treliça.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -