- Publicidade -

Renato Schneider é o designer responsáveis pela Sicllo. A empresa, criada por ele há cinco anos, produz diversos produtos derivados de materiais recicláveis. Precursor do Eco Design, a Sicllo transforma fraldas, tubos de pasta de dente, embalagens longa vida e outros “restos” em mobílias e acessórios.

Em um pequeno galpão na zona sul de São Paulo, Schneider consegue dar nova vida a quase todos os tipos de produtos. Alguns materiais são lavados, triturados e prensados para virar uma prancha muito usada na fabricação das mobílias, outros como o papelão e a fibra de coco são reciclados para se transformar em embalagens e estofamentos, respectivamente. As garrafas PET viram tecidos para camisetas e revestimento de almofadas. Ele diz buscar soluções alternativas para adequar os objetos a mais de uma função e possibilitar a reciclagem ou reutilização após o uso.

A Sicllo também está presente no trabalho social, que se apresenta na coleta de material e na utilização de mão de obra de pessoas da rua para dar acabamento às criações. Essa é mais uma maneira encontrada pelos amigos de poder oferecer uma renda e capacitação a diversas pessoas necessitadas.

- Publicidade -

Além de tudo isso, a Sicllo oferece serviços de gestão ambiental e o selo ECOnsciente, que é aplicado aos ambientes com ideais sócio-ambientais.

Mais informações aqui

- Publicidade -